Os Mercadores da Noite

Hoje, não indicarei um livro sobre finanças pessoais ou investimentos.

Ou melhor, não falaremos hoje sobre um livro técnico de finanças pessoais ou investimentos.

Afinal, a história tratada em Os Mercadores da Noite, um dos melhores romances do gênero, se desenvolve junto a bolsas de valores e de mercadorias e futuros, retratando operações envolvendo diversas espécies de ativos, de commodities agrícolas a ações e títulos de dívida.

Confira:

Título: Mercadores da Noite
Autor: Ivan Sant’anna
Editora: Sextante
Páginas: 448

Sinopse:

Os Mercadores da Noite tem um enredo que supera, e muito, os “romances de homens de negócio” lançados às dúzias. Por dois motivos básicos: primeiro, consegue dar uma perspectiva real do que acontece num dos cenários mais fascinantes do mundo, o mercado financeiro global, sem deixar o leitor entediado; segundo, foge do padrão estereotipado de tantas obras do gênero.

Com a experiência de quem atuou na área por mais de 30 anos, Ivan Sant’Anna criou um thriller surpreendente e emocionante, que tem o ritmo nervoso dos pregões das grandes bolsas de valores.

Julius Clarence é um operador financeiro extremamente bem-sucedido, que deixou a Bolsa de Mercadorias de Chicago para conquistar Wall Street e várias empresas. Mas num mercado tão competitivo, tamanho sucesso vai lhe render, além de uma grande fortuna, um grande inimigo: Clive Maugh. Após muitos anos de disputa entre esses dois gigantes do mercado de capitais, Julius cria um plano para destruir o rival e provocar um colapso na economia mundial, mesmo que para isso seja necessário sacrificar sua própria empresa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *